Ministério da Agricultura define estratégia para ampliar mercado internacional.

February 7, 2018

 

Ampliar a participação do país no comércio internacional de produtos agropecuários é o principal objetivo da estratégia estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para promoção do agronegócio brasileiro, por meio de política pública específica, durante o período de 2019 a 2022.

 

 

O Brasil é um dos grandes produtores mundiais de alimentos, destacando-se, por exemplo, como exportador de soja (grão e farelo), carnes (aves, bovina e suína), açúcar, café e milho. No entanto, apenas cinco grupos de produtos concentram 82% das exportações agropecuárias brasileiras, que chegaram a US$ 71,5 bilhões em 2016.

 

 

O setor agrícola representa, aproximadamente, 40% das exportações totais do país e cerca de 7% de participação no mercado mundial de produtos agropecuários. O grande desafio do governo na área agrícola é elevar esse índice para 10%.

 

 

FONTE: agricultura.gov.br

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua 462, N. 857, Jardim Praia Mar | Itapema, SC | Brasil | 88220-000 | Tel: +55 (47) 3264 4015 +55 (47) 3361 8322