Decidi importar e agora?

Tenho meu pequeno ou médio negócio e decidi que a importação é uma boa alternativa para garantir qualidade e bom preço, como proceder?

O primeiro passo é encontrar o seu produto na China, quais fábricas produzem , quais os preços, a quantidade mínima para trazer ao Brasil.

A LAEL Negócios Internacionais possui um escritório especializado, localizado na China, prospectando fornecedores e insumos, conforme sua necessidade e seus padrões estabelecidos. para sua primeira importação.

Para assegurar que o produto a ser importado é o correto e para estar em conformidade com a legislação do país importador e exportador, podem ser feitas certificações (INMETRO, ABNT, ANVISA, etc.), assegurando que o processo inteiro esteja conforme.


Determinados segmentos exigem que sejam nacionalizadas amostras, realizando testes de qualidade, durabilidade ou qualquer outra exigência demandada pelo usuário final do produto. A Lael procura sempre realizar negócios sustentáveis, somente realizando importação após o cliente aprovar que a qualidade do produto é aquela desejada.

Em seguida, é realizado o cálculo do custo de importação, sendo necessário verificar alguns itens:


1) Modalidade de Importação (Importação Direta, Compra e Venda ou Conta e Ordem)*


2) Classificação tributária (Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real)


3) Impostos de Importação e Nacionalização (IPI, PIS, COFINS, ICMS, Dumping, ICMS ST, II)


4) Compra para revenda ou para consumo próprio


*Para modalidades direta e conta e ordem é necessário possui um RADAR SISCOMEX.


Com todas as informações em mãos, podemos calcular os custos para a importação e estudar a viabilidade da importação. Alguns casos podem ser necessários ajustes na tributação do cliente ou abertura de novas filiais.



Em seguida, realizamos o pedido à fábrica escolhida. A fábrica estabelece um prazo para fabricação e entrega do pedido e o frete internacional marítimo leva em torno de 45 dias (há a possibilidade do frete aéreo para mercadorias pequenas com um prazo menor).


Após produzidos, os itens são conferidos e o container é estufado e despachado ao Brasil. Os documentos de compra ficam aos cuidados da LAEL Negócios Internacionais. O despachante aduaneira pode ser um de nossos parceiros ou indicado pelo próprio cliente.


Os câmbios inicial (para produção, geralmente 30%) e final (70% após mercadoria pronta), bem como câmbio de nacionalização são efetuados.


A mercadoria desembarca no porto mais próximo a sua empresa e é nacionalizada pelo despachante em conjunto com a LAEL. Depois de nacionalizado, contratamos o serviço de transporte terrestre até a sua empresa. Nesse processo a empresa compradora é informada dos dias de embarque dos produtos e de chegada em seu estoque.

O processo é muito mais simples do que parece! Ficou interessado?

Entre em contato e solicite um de nosso serviços!

Posts Recentes
Arquivo
Assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua 462, N. 857, Jardim Praia Mar | Itapema, SC | Brasil | 88220-000 | Tel: +55 (47) 3264 4015 +55 (47) 3361 8322